quinta-feira, 20 de março de 2008

Será o Biscoito de Gengibre? Será o Homem-Biscoito?


Não! É o Homem de Pão-de-Ló!!!!!

É injusto dizer que o Gato Mau nunca aperfeiçoa um trabalho e que está sempre a mudar de tema. Há cerca de um ano que tem tido uma atenção especial para com estas maravilhosas criaturinhas híbridas, que vagueiam entre o humano e o biscoito. Verdadeira questão filosófica: humano/biscoito, qual a essência comum? Como explorar
a auto-devoração permanente de um ser que fala e anda como um humano mas que nasceu numa pastelaria? Digamos que a questão foi ligeiramente abordada nos sucessivos filmes de Shrek, mas não com a profundidade necessária…
Divagações à parte, dizíamos nós que o Gato Mau se tem empenhado muito no aperfeiçoamento destas criaturas. Ele tem um especial apreço por elas e tem tido o cuidado de melhorar o seu aspecto (atente-se que os botões lhes dão um ar comestível enquanto que o laço lhes dá um ar coquette…) e a sua concepção, nomeadamente ao nível dos acabamentos. Avisamos já que estas pregadeiras têm o terrível hábito de, apanhando o seu portador desprevenido, desatarem a correr em direcção ao copo de leite morno mais próximo. Dica: os alfinetes não são rombos, como têm afirmado alguns difamadores (na verdade foi só um, mas queremos atingi-lo com a força da pluralidade), portanto prendam bem os fugitivos.

Sem comentários: